13/05/07

Constituintes do Imaginário Português

Pedro e Inês .. .. ...



philip glass - 01 ...The Poet Acts de Philip Glass




O bailado de Olga Roriz sobre o imaginário da paixão de Pedro e Inês, frequentemente comparado com Romeu e Julieta de Shakespeare - com a diferença de que é uma história real - decorreu nos dias 11,12 e 13 deste mês no Teatro Camões ao qual tive o enorme prazer de apreciar.

Através de uma visão contemporânea levamos para o mundo onírico de Pedro, onde este recria de uma forma fragmentada - tal como num sonho - a sua ideia de Inês, como se estivesse viva, sendo apenas um corpo inamimado, onde a dor real se mistura com a negação do ultimo adeus.

2 comentários:

  1. Glass, o inventor de poemas com os sons; assim eu sempre o vi.
    Conheço o trabalho da Olga Roríz desde as suas primeiras coreografias no grupo da Gulbenkian, de boa memória. Tenho pena de não estar aí para assistir a um espectáculo que me mereceria a melhor das atenções. Pena que apenas tenhamos a música; pelo que as fotos nos deixam ver, deve ter sido um espectáculo de encantar.
    Obrigada por partilhar uma pequena parte do mesmo connosco.

    Zara Malacuto

    ResponderEliminar
  2. Viva Zara!

    Glass transporta-nos para uma outra dimensão em que a melodia se transforma em palavras e sensações, tal como o trabalho de Olga Roriz.

    Nem imagina a minha tristeza de não ter algumas imagens em vídeo para poder mostrar a magnificência de tal espectáculo!

    Volte sempre e votos de tudo de bom

    ResponderEliminar