25/01/07

Μια αιωνιότητα και μια μέρα




Mia Aioniotita Kai Mia Mera -- A Eternidade e um Dia, filme de Theo Angelopoulos clicar aqui para ver o clip


Um mergulho íntimo pela memória de um escritor que, ao sentir aproximar-se a morte, faz uma espécie de balanço da sua vida.

Ao lidar com a memória, Angelopoulos desconstrói a unidade do tempo do passado e presente, real e imaginário. Em certas momentos o tempo fundem-se na mesma sequência, celebrando a importância da palavra, da criação artística, da dor do exílio e da solidão do silêncio.

2 comentários:

  1. Gosto de pensar na vida assim. Como uma viagem, onde o percurso às vezes é atribulado devidos às pedras no caminho, outras tranquilo e agradável onde se pode disfrutar a paisagem.Uma viagem onde encontramos companheiros que nos podem ajudar a passar o tempo até chegarmos até à paragem de destino. Uma viagem onde alguns descem antes de nós e lhes sentimos a falta. Há sempre os que viajam em 1ª classe e os que se contentam em andar à pendura. A vida pode ser uma viagem maravilhosa. Presumo pelo que diz, que a criança representa o regresso ao passado do homem, pelo menos a música é invocadora de momentos de nostalgia. Ou estarei a inventar? É que eu nesta coisas gosto de fazer histórias ... ;-)
    Beijinhos
    Gostei de ver

    ResponderEliminar
  2. Pode ser visto dessa forma, a sua história encaixa bem nessa pequena parte do filme, que descontextualizado do seu todo, poderá ser o que acabou de "inventar". ;-D

    E porque não? não è??

    Beijinhos

    ResponderEliminar