17/02/07

Pigmentações


Sónia Delaunay



"Quem posso eu chamar, que palavras lúcidas
e sóbrias, veementes
poderão despertar as ondas felizes,
que outro apelo, que outro alento
aproximará as árvores, o hálito das suas frases?

Quem me oferecerá no seu corpo o estuário das mãos,
que prodígios da terra deslizarão no repouso,
que declives, que jardins, que palácios diminutos,
que intangíveis enlaces, que adoráveis volumes?
Quem me dará o sossego da fábula mais pura
com o exacto relevo imediata e vagarosa?

Real e perfeita num deslizar de gozo, em lábios que
emudecem deslumbrados,
real e completo, secreto, imediato, maravilhoso
é o instante que descobre o animal ardente,
a mais ardente exactidão
a mais oferecida à claridade,
a mais contínua, a mais profunda suavidade.

Estamos dentro de um seio onde nascemos
como de uma montanha latente, somos nascente confusão
de múrmurios silvestres e a magia natural
de um silêncio límpido,, abraçamos a maravilha
aqui e agora, reconcentração na felicidade,
na evidência de delícias, múltiplas, fatais."
O instante, António Ramos Rosa


Obrigada Gi.

4 comentários:

  1. Corpo, sabores, sentidos e toques que pintam...

    marcas que ficam_____________________

    Bjo doce

    ResponderEliminar
  2. Eu
    Eu sou
    os dedos
    que
    te percorrem
    a pele

    os lábios
    os lábios
    que
    te incendeiam
    a alma.

    Eu
    Eu sou
    as carícias
    que
    te percorrem
    o tacto.

    As delícias
    as delícias
    que
    te ofereço
    para que ondules
    no delírio
    da minha busca
    dos segredos
    da tua doidice.

    Onde ficam as horas
    quando eu
    me desaguo em ti?
    As horas, onde ficam
    quando tu
    te desfazes por mim?

    Eu
    Eu sou
    o delírio
    que te acrescenta
    o Infinito
    num momento,

    em todos os momentos.

    E que tal? Responde bem ao Ramos Rosa?

    ResponderEliminar
  3. PS
    Que falta de educação, bom fim de semana, Maribel, obrigada por mais esta partilha que desconhecia.

    Luís

    ResponderEliminar
  4. P.

    ;***


    ..............................

    Luís,

    Adorei as suas palavras e penso que responde bem ao Ramos Rosa.

    Muito obrigada pelas suas lindas palavras.

    beijinhos e o resto de bom domingo

    ResponderEliminar